Bem... demorei... mas aqui estou para tentar trazer alguma informação para vocês, que estão ansiosos para saber como funciona, na prática, esse tal Consórcio de Veículos.
Sempre ouvi muito sobre consórcios e até tive vontade de entrar em um grupo, mas quando pensava em adquirir um carro (sou louco por um rs), pela ansiedade, corria para um financiamento (ou consignado). Como fui durante muitos anos desregrado financeiramente, normalmente me arrebentava enquanto pagava o financiamento (ou crédito) e tentava manter o carro. Resultado: Corria para vender o carro ou devolvia o mesmo.
Assim, depois de tanto apanhar de mim, mesmo (nós é que criamos nossos problemas, não é verdade?!), e perder muita grana, resolvi ingressar num grupo de consórcio veicular (Fiat).
Sou um cara identificado com o conhecimento, ou seja, sempre busco muiiiiita informação antes de fazer algo, além de planejar. A questão é que, nas experiências anteriores, eu me deixava vencer pela ansiedade e jogava no lixo horas de busca de informações e planejamento, e dinheiro, é claro rs.
Mas vamos ao consórcio... De forma reduzida, consórcio significa a reunião de pessoas que almejam à aquisição de um bem. Isto, as pessoas se unem, sob a administração de uma entidade (administradora de consórcios), para adquirir um carro, por exemplo. O que difere o financiamento do consórcio são o tempo de aquisição do bem (no consórcio pode ser uma eternidade) e o valor que se paga (no financiamento se paga mais, muito mais: juros) pelo mesmo. Vou continuar minha caminhada em outro post.
PARABÉNS PELO BLOG, RICARDO, ACHO QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE...
ResponderExcluirVlw, Keli. Temos de compartilhar informações, certo?!
ResponderExcluirClaroooooo e tenho indicado teu blog pra alguns amigos q estao querendo fazer conseorcio. vc ta prestando um grande serviço. bj procê
Excluir